Potencial de negócios do setor naval surpreende empresários em evento no Rio de Janeiro

Segundo dia da Marintec South America foi marcado pela presença de compradores do setor naval, que retoma a atividade depois de severa recessão

Tradicional feira do setor naval, a Marintec South America é reconhecida pelo mercado por reunir um exclusivo grupo de empresas nacionais e internacionais e por oferecer um ambiente organizado para o networking entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores com a finalidade de gerar novos negócios.

Um dos expositores que confirma a oportunidade de negócios durante o evento é a Schottel, fornecedora de sistemas de propulsão. O gerente de vendas, David Souza, conta que o evento é um facilitador para a aproximação com novos clientes. “Amanhã, terceiro e último dia de evento, já temos agendadas algumas reuniões. Considero muito interessante a presença de mais estaleiros nesta edição da Marintec, o que aumenta o interesse e diversifica o público visitante”, afirma.

Em 2018, o evento conta com a participação de três estaleiros: Rio Maguari, localizado em Belém, no Pará, o estaleiro Detroit, de Itajaí, Santa Catarina, também marca presença, além de Vard Promar, de Ipojuca, Pernambuco.

Outra empresa com experiência positiva na Marintec South America é a Vulkan, empresa de origem alemã que desenvolve soluções em transmissão de potência para aplicações industriais e navais, com acoplamentos, sistemas de frenagem, contra recuos e amortecedores. "Para nós, estar na Marintec é estratégico. Participamos há muitos anos e fazemos questão de marcar presença pelo potencial de geração de negócios que o evento oferece", afirma a diretora de vendas, Elisangela Melo.

Instalações industriais -- Simultaneamente à Marintec, acontece pela primeira vez a Man.U.Tec, feira de Manutenção e Utilidades Industriais. O evento foi lançado em agosto do ano passado e já chamou a atenção de grandes empresas como a ZF do Brasil. De origem alemã, a empresa destaca-se com um portfólio formado por reversores marítimos, sistemas azimutais de propulsão auxiliar e principal, comandos eletrônicos, eixos e hélices.

“O primeiro e segundo dias de evento foram extremamente produtivos. Tivemos muitas visitas e fizemos diversas reuniões importantes. A feira é muito bem visitada e para nós é importante fazer parte de um evento como este’, diz o gerente de vendas, Carlos Roberto Lima.

Inovações e lançamentos para o setor naval e industrial mantêm atenção do mercado na Marintec / Man.U.Tec

Buscando estreitar as relações com compradores e aumentar as vendas, muitas empresas apostam em trazer lançamentos para o evento. Um exemplo é a Mackay Marine, fornecedor global de equipamentos e soluções em comunicação, navegação e segurança, que está presente há dois anos Brasil. O diretor geral, André Brito explica que a novidade que a empresa trouxe para a feira é o sistema de comunicação “Banda Ka VSat”.

“Essa tecnologia poderá ser utilizada em todos os tipos de embarcações. O diferencial será o aumento da velocidade para a comunicação, podendo atender um maior número de clientes. Já temos a autorização da Anatel e começaremos a comercialização no início de 2019”, conclui.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm-white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida